Análise do comportamento dos consumidores de feiras livres na microrregião de Formiga (MG)

Autores

  • Danielle Martins Duarte Costa IFSULDEMINAS, câmpus Pouso Alegre
  • Diego César Terra de Andrade
  • Samara Aparecida Luis

DOI:

https://doi.org/10.18406/2316-1817v8n42016870

Resumo

O objetivo do trabalho é compreender quais fatores são capazes de influenciar os consumidores em suas decisões de compra nas feiras livres. Nesse sentido, a unidade de observação da pesquisa foram as feiras livres dos municípios da microrregião de Formiga, estado de Minas Gerias, e a unidade de análise foram os consumidores dessas feiras livres. Os resultados apontaram para características comportamentais marcadas por variáveis que valorizam a qualidade de vida, economia de tempo, dinheiro e valores sociais como o convívio social influenciando a conduta de consumo. Em sua maioria, os consumidores são famílias de baixa e, média renda.

Downloads

Publicado

30-12-2016

Como Citar

Costa, D. M. D., Andrade, D. C. T. de, & Luis, S. A. (2016). Análise do comportamento dos consumidores de feiras livres na microrregião de Formiga (MG). Revista Agrogeoambiental, 8(4). https://doi.org/10.18406/2316-1817v8n42016870

Edição

Seção

Artigo Científico