Utilização do Focus Group para avaliação de percepção do consumidor em produtos orgânicos

Autores

  • Valéria França de Souza
  • Flávia de Floriani Pozza Rebello
  • Elisabete Maria da Graça Costa do Nascimento

DOI:

https://doi.org/10.18406/2316-1817v2n32010279

Resumo

Focus Group é definida como um exercício de dinâmica de grupo, através de sessões de entrevistas com reduzido número de participantes, informação e opinião sobre algum produto que pode ser seguida por pesquisas subseqüentes. O objetivo do presente estudo foi avaliar a percepção do consumidor em relação à qualidade de produtos orgânicos com a finalidade de uso do Focus Group. O Focus Group foi conduzido em uma sessão, em uma sala apropriada com um grupo de mulheres, seguindo roteiro de entrevistas. Neste estudo foi observado que os participantes se mostraram interessados (em participar ou nos produtos orgânico) e a maioria declarou consumir poucos produtos orgânicos. Os resultados sugerem o investimento de futuras pesquisas visando incentivar o consumo de produtos orgânicos.

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Publicado

01-12-2010

Como Citar

Souza, V. F. de, Rebello, F. de F. P., & Nascimento, E. M. da G. C. do. (2010). Utilização do Focus Group para avaliação de percepção do consumidor em produtos orgânicos. Revista Agrogeoambiental, 2(3). https://doi.org/10.18406/2316-1817v2n32010279

Edição

Seção

Artigo Científico