Educação Ambiental: encontros e vertentes na perspectiva civilizadora de Norbert Elias

Autores

  • Roberto Marin Viestel

DOI:

https://doi.org/10.18406/2316-1817v1n12009239

Resumo

O presente artigo é uma interpretação das educações ambientais através da teoria do processo civilizador do sociólogo Norbert Elias. Primeiramente analisamos a questão dos encontros ambientais sob a perspectiva das tensões de poder e do contexto histórico-processual em que foram se formando, sendo o arranjo emocional parte do processo dos encontros; em seguida, destacamos as diversas vertentes das educações ambientais com suas fases e características.

Downloads

Publicado

01-04-2009

Como Citar

Viestel, R. M. (2009). Educação Ambiental: encontros e vertentes na perspectiva civilizadora de Norbert Elias. Revista Agrogeoambiental, 1(1). https://doi.org/10.18406/2316-1817v1n12009239

Edição

Seção

Artigo Científico