Utilização do Focus Group para avaliação de percepção do consumidor em produtos orgânicos

Valéria França de Souza, Flávia de Floriani Pozza Rebello, Elisabete Maria da Graça Costa do Nascimento

Resumo


Focus Group é definida como um exercício de dinâmica de grupo, através de sessões de
entrevistas com reduzido número de participantes, informação e opinião sobre algum produto
que pode ser seguida por pesquisas subseqüentes. O objetivo do presente estudo foi avaliar a
percepção do consumidor em relação à qualidade de produtos orgânicos com a finalidade de uso
do Focus Group. O Focus Group foi conduzido em uma sessão, em uma sala apropriada com um
grupo de mulheres, seguindo roteiro de entrevistas. Neste estudo foi observado que os participantes se mostraram interessados (em participar ou nos produtos orgânico) e a maioria declarou
consumir poucos produtos orgânicos. Os resultados sugerem o investimento de futuras pesquisas
visando incentivar o consumo de produtos orgânicos.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18406/2316-1817v2n32010279

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