Polímeros Biodegradáveis: Aplicação na Agricultura e sua Utilização como Alternativa para a Proteção Ambiental
DOI:
https://doi.org/10.18406/2316-1817v3n12011303Resumo
O crescente consumo de materiais, desde a era industrial, vem gerando resíduos que cada vez mais prejudicam o meio ambiente. O desenvolvimento de materiais sustentáveis, que agridam menos a natureza, tende a ser uma ótima alternativa tanto para a proteção ambiental, quanto para o desenvolvimento industrial. Deste modo, surgiram os biopolímeros. Estes novos materiais são obtidos através do processo de polimerização, que consiste no agrupamento de unidades monoméricas de fontes renováveis de carbono. O surgimento deste material biodegradável representa uma nova fase da sustentabilidade que visa o desenvolver tecnológico juntamente com a preocupação ambiental. Estes novos produtos possuem menor tempo de degradação na natureza, acarretando, desta forma menor poluição. O presente artigo de revisão visa à descrição das vantagens da utilização de Polímeros Biodegradáveis na diminuição dos impactos ambientais causados pela crescente urbanização. Dar-se-á enfoque a aplicação dos mesmos na agricultura, valendo-se principalmente da utilização dos chamados Hidrogéis, tidos como agentes condicionadores de solo.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Agrogeoambiental é um periódico científico de acesso aberto e gratuito.
A submissão de artigos e demais obras de comunicação científica para a Revista Agrogeoambiental implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
● Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
● Autor e coautores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após seu aceite e publicação pela Revista Agrogeoambiental - mantendo o reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
● Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
● Após aceito e publicado o artigo, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
● O autor e os coautores resguardam os direitos autorais morais do obra publicada.