Análise econômica de produção de mudas do cerrado em Bom Jesus – PI
DOI:
https://doi.org/10.18406/2316-1817v5n32013509Resumo
Analisou-se, nopresente trabalho, a viabilidade econômica de implantação de um viveiroflorestal especializado em mudas nativas da região Sul do estado do Piauí,especificamente na cidade de Bom Jesus. A análise de viabilidade econômica foifeita com base na previsão de receitas e despesas do negócio, tendo sidoavaliados a lucratividade, rentabilidade, prazo do retorno do investimento,ponto de equilíbrio, valor presente líquido (VPL), taxa interna de retorno(TIR) e relação benefício/custo (B/C). Por meio da análise dos resultados,concluiu-se que o projeto é viável economicamente, sendo a lucratividade de16,01 %; a rentabilidade de 19,06 % e o prazo de retorno do investimento de 7meses. A TIR apresentada foi de 57,02%; o VPL foi de R$168.498,17e a B/C foi de1,15.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Agrogeoambiental é um periódico científico de acesso aberto e gratuito.
A submissão de artigos e demais obras de comunicação científica para a Revista Agrogeoambiental implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
● Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
● Autor e coautores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após seu aceite e publicação pela Revista Agrogeoambiental - mantendo o reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
● Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
● Após aceito e publicado o artigo, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
● O autor e os coautores resguardam os direitos autorais morais do obra publicada.