Hábitos e perspectivas do consumo de café entre as classes sociais “A” e “B” da cidade de Machado/MG
DOI:
https://doi.org/10.18406/2316-1817v2n12010257Resumo
Com a globalização, a segmentação de mercado ganhou muita importância e trouxe consigo a produção de produtos e serviços na medida e em conformidade com as particularidades e expectativas de cada um dos diferentes públicos. Produtos iguais não conseguem mais atender, em sua plenitude, todos os públicos pois esses possuem demandas e necessidades diferentes. O objetivo desse trabalho foi diagnosticar os hábitos e preferências do consumo de café entre as classes sociais “A” e “B” da cidade de Machado-MG, verificando se há predisposição desses em comprar um café diferencia. Para tal foi realizado uma pesquisa descritiva, nos principais supermercados de Machado/MG, onde se realizou uma entrevista, para determinar as particularidades desse publico alvo e posteriormente um teste cego com 3 marcas comerciais (apontadas como mais vendidas pelos supermercadistas) e uma de um café especial, preparados no Instituto Federal Sul de Minas. Os resultados demonstraram que os consumidores das classes A e B conseguiram diagnosticar, em sua maioria, o café especial e que comprariam tal por um preço acima dos praticados pelo mercado.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Agrogeoambiental é um periódico científico de acesso aberto e gratuito.
A submissão de artigos e demais obras de comunicação científica para a Revista Agrogeoambiental implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
● Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
● Autor e coautores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após seu aceite e publicação pela Revista Agrogeoambiental - mantendo o reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
● Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
● Após aceito e publicado o artigo, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
● O autor e os coautores resguardam os direitos autorais morais do obra publicada.