Hábitos e perspectivas do consumo de café entre as classes sociais “A” e “B” da cidade de Machado/MG
DOI:
https://doi.org/10.18406/2316-1817v2n12010257Abstract
Com a globalização, a segmentação de mercado ganhou muita importância e trouxe consigo a produção de produtos e serviços na medida e em conformidade com as particularidades e expectativas de cada um dos diferentes públicos. Produtos iguais não conseguem mais atender, em sua plenitude, todos os públicos pois esses possuem demandas e necessidades diferentes. O objetivo desse trabalho foi diagnosticar os hábitos e preferências do consumo de café entre as classes sociais “A” e “B” da cidade de Machado-MG, verificando se há predisposição desses em comprar um café diferencia. Para tal foi realizado uma pesquisa descritiva, nos principais supermercados de Machado/MG, onde se realizou uma entrevista, para determinar as particularidades desse publico alvo e posteriormente um teste cego com 3 marcas comerciais (apontadas como mais vendidas pelos supermercadistas) e uma de um café especial, preparados no Instituto Federal Sul de Minas. Os resultados demonstraram que os consumidores das classes A e B conseguiram diagnosticar, em sua maioria, o café especial e que comprariam tal por um preço acima dos praticados pelo mercado.Downloads
Published
2010-01-01
How to Cite
Barbosa, C. Ávila, Miranda, J. M., & Paiva, L. C. (2010). Hábitos e perspectivas do consumo de café entre as classes sociais “A” e “B” da cidade de Machado/MG. Revista Agrogeoambiental, 2(1). https://doi.org/10.18406/2316-1817v2n12010257
Issue
Section
Artigo Científico
License
Copyright Notice
All of the Revista Agrogeoambiental’s articles and reviews are free to access immediately after its publication.
When submitting a paper to Revista Agrogeoambiental, the authors accept the following copyright policies:
- Authors maintain the copyrights and grant the journal the right of first publication. The paper is licensed under the Creative Commons Attribution License, which allows the sharing of the work as long as it acknowledges the author and the initial publication in this journal.
- Authors are free and encouraged to store their work elsewhere, for instance in institutional repositories or websites such as academia.edu to increase circulation.
- Authors assume their authorship and are responsible for the originality and opinions in their papers.
- After the article acceptance and publishing by Revista Agrogeoambiental, the authors allow the editor to publicize the work in other medias.
- Moral rights are granted to the authors.