Análise do comportamento dos consumidores de feiras livres na microrregião de Formiga (MG)

Danielle Martins Duarte Costa, Diego César Terra de Andrade, Samara Aparecida Luis

Resumo


O objetivo do trabalho é compreender quais fatores são capazes de influenciar os consumidores em suas decisões de compra nas feiras livres. Nesse sentido, a unidade de observação da pesquisa foram as feiras livres dos municípios da microrregião de Formiga, estado de Minas Gerias, e a unidade de análise foram os consumidores dessas feiras livres. Os resultados apontaram para características comportamentais marcadas por variáveis que valorizam a qualidade de vida, economia de tempo, dinheiro e valores sociais como o convívio social influenciando a conduta de consumo. Em sua maioria, os consumidores são famílias de baixa e, média renda.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18406/2316-1817v8n42016870

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2017 Revista Agrogeoambiental

Rev. Agrogeoambiental, Pouso Alegre, MG, Brasil. e-ISSN: 2316-1817

Licença Creative Commons

A Revista Agrogeoambiental está licenciada por uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.