Fatores a serem considerados para o lançamento de nova marca de café orgânico

Authors

  • Dayanny Carvalho Lopes
  • José Messias Miranda
  • André Delly Veiga

DOI:

https://doi.org/10.18406/2316-1817v3n22011329

Abstract

A demanda por produtos orgânicos aumenta no mundo todo e gera oportunidades de mercado em diversas regiões do planeta. Cria oportunidades, principalmente para pequenos e médios produtores, incluindo comunidades de agricultores familiares e vários outros componentes da cadeia produtiva, o que pode auxiliar o desenvolvimento de áreas rurais próximas aos grandes centros urbanos e a corredores de exportação. Percebe-se que os consumidores estão mais preocupados com a questão relacionada à saúde e meio ambiente. Com relação a isso o mercado está carente de produtos voltados para a sustentabilidade. Em face da preocupação dos consumidores com o bem-estar, a Coopfam colocará no mercado um novo produto sustentável: o café orgânico DaTerra. Em razão disto foi realizada uma pesquisa para verificar os fatores a serem considerados para o lançamento do novo produto. O principal objetivo desse estudo foi analisar os fatores a serem considerados para o lançamento da marca de café no mercado. A pesquisa descritiva foi realizada nos principais supermercados de Machado e Poço Fundo/ MG, com a ajuda de um questionário. Os resultados demonstraram que campanhas institucionais de esclarecimento devem ser formuladas, devido à pouca informação que os consumidores possuem sobre os cafés orgânicos e as estratégias para o lançamento do produto deverão ser voltadas para os consumidores que desconhecem um produto orgânico.

Published

2011-08-01

How to Cite

Lopes, D. C., Miranda, J. M., & Veiga, A. D. (2011). Fatores a serem considerados para o lançamento de nova marca de café orgânico. Revista Agrogeoambiental, 3(2). https://doi.org/10.18406/2316-1817v3n22011329

Issue

Section

Artigo Científico