Levantamento do conhecimento da população urbana de Inconfidentes/MG sobre orgânicos
DOI:
https://doi.org/10.18406/2316-1817v5n22013493Abstract
Os sistemas de produção agrícola envolvem processos sociais, e a agricultura orgânica tem como princípio básico desenvolver uma produção livre do uso de defensivos e favorecer a interação do homem com os recursos naturais, preservando-os para as gerações futuras. O município de Inconfidentes situa-se no Sul de Minas Gerais e destaca-se como um importante pólo de produção, sendo que muito do que se produz é comercializado de forma in natura na própria região. O objetivo deste estudo foi realizar um levantamento sobre o conhecimento da população local quanto à agricultura orgânica em detrimento à convencional. Verificou-se com os resultados desta pesquisa a necessidade de divulgação dessas definições bem como a aderência destes para disponibilização nos supermercados e quitandas locais. Há uma demanda de divulgação sobre o que é agricultura orgânica e sua principal diferença em comparação à convencional, ato este que será facilitado se os produtores de orgânicos da região “cobrar” das certificadoras maior marketing local. Também faz-se necessário ressaltar a importância da questão de educação ambiental, questão que possui influência sobre o comportamento das pessoas em relação ao meio ambiente e por isso deve ser incentivada e incrementada como forma de reforço desse enorme mercado que está se expandindo.Downloads
Additional Files
Published
2013-09-18
How to Cite
Ferreira, S., & Marinho, J. A. (2013). Levantamento do conhecimento da população urbana de Inconfidentes/MG sobre orgânicos. Revista Agrogeoambiental, 5(2). https://doi.org/10.18406/2316-1817v5n22013493
Issue
Section
Artigo Científico
License
Copyright Notice
All of the Revista Agrogeoambiental’s articles and reviews are free to access immediately after its publication.
When submitting a paper to Revista Agrogeoambiental, the authors accept the following copyright policies:
- Authors maintain the copyrights and grant the journal the right of first publication. The paper is licensed under the Creative Commons Attribution License, which allows the sharing of the work as long as it acknowledges the author and the initial publication in this journal.
- Authors are free and encouraged to store their work elsewhere, for instance in institutional repositories or websites such as academia.edu to increase circulation.
- Authors assume their authorship and are responsible for the originality and opinions in their papers.
- After the article acceptance and publishing by Revista Agrogeoambiental, the authors allow the editor to publicize the work in other medias.
- Moral rights are granted to the authors.