Implementação de um sistema computacional, com técnicas de realidade virtual, para auxiliar na educação ambiental
Resumo
A universidade está a buscar constantes avanços e inovações, conduzindo a um processo
inovador de troca de informações rápidas e/ou instantâneas. Assim, lida-se em todos os momentos do cotidiano com a informação e a tecnologia. No ambiente escolar isto também se processa,
conseqüentemente, a escola não pode ignorar todo o conhecimento acessível e disponível através
da informática, que nos disponibiliza softwares educativos, internet, entre outros recursos. O
artigo propõe o uso de técnicas de realidade virtual para fornecer conhecimentos básicos sobre
os componentes de um sistema de geração fotovoltaica, de energia elétrica, em uma residência.
No ambiente virtual, construído neste trabalho, através da linguagem de programação VRML,
o usuário pode “navegar” pelos cômodos de uma casa virtual, identificando os componentes do
sistema fotovoltaico e suas respectivas cargas.
inovador de troca de informações rápidas e/ou instantâneas. Assim, lida-se em todos os momentos do cotidiano com a informação e a tecnologia. No ambiente escolar isto também se processa,
conseqüentemente, a escola não pode ignorar todo o conhecimento acessível e disponível através
da informática, que nos disponibiliza softwares educativos, internet, entre outros recursos. O
artigo propõe o uso de técnicas de realidade virtual para fornecer conhecimentos básicos sobre
os componentes de um sistema de geração fotovoltaica, de energia elétrica, em uma residência.
No ambiente virtual, construído neste trabalho, através da linguagem de programação VRML,
o usuário pode “navegar” pelos cômodos de uma casa virtual, identificando os componentes do
sistema fotovoltaico e suas respectivas cargas.
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.18406/2316-1817v2n32010280
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Rev. Agrogeoambiental, Pouso Alegre, MG, Brasil. e-ISSN: 2316-1817
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