Implementação de um sistema computacional, com técnicas de realidade virtual, para auxiliar na educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.18406/2316-1817v2n32010280Resumo
A universidade está a buscar constantes avanços e inovações, conduzindo a um processo inovador de troca de informações rápidas e/ou instantâneas. Assim, lida-se em todos os momentos do cotidiano com a informação e a tecnologia. No ambiente escolar isto também se processa, conseqüentemente, a escola não pode ignorar todo o conhecimento acessível e disponível através da informática, que nos disponibiliza softwares educativos, internet, entre outros recursos. O artigo propõe o uso de técnicas de realidade virtual para fornecer conhecimentos básicos sobre os componentes de um sistema de geração fotovoltaica, de energia elétrica, em uma residência. No ambiente virtual, construído neste trabalho, através da linguagem de programação VRML, o usuário pode “navegar” pelos cômodos de uma casa virtual, identificando os componentes do sistema fotovoltaico e suas respectivas cargas.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Agrogeoambiental é um periódico científico de acesso aberto e gratuito.
A submissão de artigos e demais obras de comunicação científica para a Revista Agrogeoambiental implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
● Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
● Autor e coautores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após seu aceite e publicação pela Revista Agrogeoambiental - mantendo o reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
● Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
● Após aceito e publicado o artigo, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
● O autor e os coautores resguardam os direitos autorais morais do obra publicada.