O mercado de bens e serviços com apelos ambientais

Eliana Boaventura Bernardes Moura Alves, Kelly de Oliveira Barros, Nathália Granato Loures, Laércio Antônio Gonçalves Jacovine, Ricardo Ribeiro Alves

Resumo


A crescente conscientização ambiental da sociedade tem alavancado o consumo de produtos e serviços com apelo ambiental, formando o denominado “mercado verde”, que tem impulsionado a economia e estimulado o desenvolvimento sustentável. Este trabalho teve como objetivo analisar o mercado de bens e serviços com apelos ambientais e inferir sobre suas motivações e tendências. O método utilizado foi a pesquisa bibliográfica a fim de construir um estudo descritivo, que reunisse e compilasse informações deste mercado. Constatou-se que o marketing aliado à responsabilidade ambiental, vem alcançando cada vez mais espaço nos meios de comunicação das empresas e funciona como ferramenta estratégica, favorecendo a imagem corporativa e a competitividade, além de conquistar e fidelizar consumidores. O “mercado verde” revela tendências de crescimento, tanto no quesito número de consumidores, como também de competidores. Tal fato pode requerer um marketing mais agressivo e mais informativo por parte das empresas, no intuito de manter e conquistar novos clientes.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18406/2316-1817v5n32013560

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2017 Revista Agrogeoambiental

Rev. Agrogeoambiental, Pouso Alegre, MG, Brasil. e-ISSN: 2316-1817

Licença Creative Commons

A Revista Agrogeoambiental está licenciada por uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.