O mercado de bens e serviços com apelos ambientais
DOI:
https://doi.org/10.18406/2316-1817v5n32013560Resumo
A crescente conscientização ambiental da sociedade tem alavancado o consumo de produtos e serviços com apelo ambiental, formando o denominado “mercado verde”, que tem impulsionado a economia e estimulado o desenvolvimento sustentável. Este trabalho teve como objetivo analisar o mercado de bens e serviços com apelos ambientais e inferir sobre suas motivações e tendências. O método utilizado foi a pesquisa bibliográfica a fim de construir um estudo descritivo, que reunisse e compilasse informações deste mercado. Constatou-se que o marketing aliado à responsabilidade ambiental, vem alcançando cada vez mais espaço nos meios de comunicação das empresas e funciona como ferramenta estratégica, favorecendo a imagem corporativa e a competitividade, além de conquistar e fidelizar consumidores. O “mercado verde” revela tendências de crescimento, tanto no quesito número de consumidores, como também de competidores. Tal fato pode requerer um marketing mais agressivo e mais informativo por parte das empresas, no intuito de manter e conquistar novos clientes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Agrogeoambiental é um periódico científico de acesso aberto e gratuito.
A submissão de artigos e demais obras de comunicação científica para a Revista Agrogeoambiental implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
● Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
● Autor e coautores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após seu aceite e publicação pela Revista Agrogeoambiental - mantendo o reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
● Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
● Após aceito e publicado o artigo, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
● O autor e os coautores resguardam os direitos autorais morais do obra publicada.