O mercado de bens e serviços com apelos ambientais
DOI:
https://doi.org/10.18406/2316-1817v5n32013560Abstract
A crescente conscientização ambiental da sociedade tem alavancado o consumo de produtos e serviços com apelo ambiental, formando o denominado “mercado verde”, que tem impulsionado a economia e estimulado o desenvolvimento sustentável. Este trabalho teve como objetivo analisar o mercado de bens e serviços com apelos ambientais e inferir sobre suas motivações e tendências. O método utilizado foi a pesquisa bibliográfica a fim de construir um estudo descritivo, que reunisse e compilasse informações deste mercado. Constatou-se que o marketing aliado à responsabilidade ambiental, vem alcançando cada vez mais espaço nos meios de comunicação das empresas e funciona como ferramenta estratégica, favorecendo a imagem corporativa e a competitividade, além de conquistar e fidelizar consumidores. O “mercado verde” revela tendências de crescimento, tanto no quesito número de consumidores, como também de competidores. Tal fato pode requerer um marketing mais agressivo e mais informativo por parte das empresas, no intuito de manter e conquistar novos clientes.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright Notice
All of the Revista Agrogeoambiental’s articles and reviews are free to access immediately after its publication.
When submitting a paper to Revista Agrogeoambiental, the authors accept the following copyright policies:
- Authors maintain the copyrights and grant the journal the right of first publication. The paper is licensed under the Creative Commons Attribution License, which allows the sharing of the work as long as it acknowledges the author and the initial publication in this journal.
- Authors are free and encouraged to store their work elsewhere, for instance in institutional repositories or websites such as academia.edu to increase circulation.
- Authors assume their authorship and are responsible for the originality and opinions in their papers.
- After the article acceptance and publishing by Revista Agrogeoambiental, the authors allow the editor to publicize the work in other medias.
- Moral rights are granted to the authors.