Gerenciamento de resíduos de serviço de saúde de animais de produção: revisão
DOI:
https://doi.org/10.18406/2316-1817v9n32017997Keywords:
Compostagem. Produção Animal. Reciclagem. Segregação.Abstract
A demanda por produtos de origem animal vem aumentando gradativamente no mundo, e a expectativa é que haja um incremento nos próximos anos, juntamente com a produção. Em consequência disso, ocorre também acréscimo na geração de diferentes tipos de resíduos nas propriedades. Um dos resíduos que são gerados na produção animal são os resíduos de serviço de saúde animal (RSSA). Diante deste cenário, objetivou-se realizar uma revisão sobre o gerenciamento de RSSA. Os RSSA mesmo que produzidos em menor quantidade devem receber cuidado especial devido à capacidade de infectar e contaminar o meio ambiente e o ser humano. O gerenciamento de RSSA é importante para mitigar os impactos ambientais e sanitários. Nas propriedades rurais, é ainda pouco discutido e realizado. É importante buscar medidas para realizar a correta segregação e posterior reciclagem dos RSSA. A disposição final da maior parte destes resíduos é efetuada de forma inadequada. É de fundamental importância à implantação de um plano de gerenciamento de resíduos sólidos e que mais estudos sejam realizados na área.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright Notice
All of the Revista Agrogeoambiental’s articles and reviews are free to access immediately after its publication.
When submitting a paper to Revista Agrogeoambiental, the authors accept the following copyright policies:
- Authors maintain the copyrights and grant the journal the right of first publication. The paper is licensed under the Creative Commons Attribution License, which allows the sharing of the work as long as it acknowledges the author and the initial publication in this journal.
- Authors are free and encouraged to store their work elsewhere, for instance in institutional repositories or websites such as academia.edu to increase circulation.
- Authors assume their authorship and are responsible for the originality and opinions in their papers.
- After the article acceptance and publishing by Revista Agrogeoambiental, the authors allow the editor to publicize the work in other medias.
- Moral rights are granted to the authors.