Educação Ambiental: encontros e vertentes na perspectiva civilizadora de Norbert Elias

Autores/as

  • Roberto Marin Viestel

DOI:

https://doi.org/10.18406/2316-1817v1n12009239

Resumen

O presente artigo é uma interpretação das educações ambientais através da teoria do processo civilizador do sociólogo Norbert Elias. Primeiramente analisamos a questão dos encontros ambientais sob a perspectiva das tensões de poder e do contexto histórico-processual em que foram se formando, sendo o arranjo emocional parte do processo dos encontros; em seguida, destacamos as diversas vertentes das educações ambientais com suas fases e características.

Publicado

2009-04-01

Cómo citar

Viestel, R. M. (2009). Educação Ambiental: encontros e vertentes na perspectiva civilizadora de Norbert Elias. Revista Agrogeoambiental, 1(1). https://doi.org/10.18406/2316-1817v1n12009239

Número

Sección

Artigo Científico